Gustavo Almeida

Marden Menezes diz que há chamamento popular por Silvio Mendes

Parlamentar avalia que desempenho de Silvio vai melhorar ainda mais após anúncio de pré-candidatura.

31 de agosto de 2021 às 08:08
2 min de leitura

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) garante que existe um chamamento popular pela candidatura do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes ao governo do Piauí. Segundo ele, as pesquisas têm mostrando a preferência pelo nome de Silvio para a disputa estadual do ano que vem, principalmente na cidade de Teresina.

Deputado estadual Marden Menezes (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

“A gente teve acesso às pesquisas que foram divulgadas e também o partido faz as suas análises. No nosso entendimento existe, de fato, um chamamento popular. É algo que se percebe em Teresina. Não é só nos números de pesquisas que são bastante favoráveis, mas é no sentimento da população. É perceptível que há um chamamento, uma certa pressão popular para que o Dr. Silvio assuma essa condição de pré-candidato. E isso já aconteceu publicamente”, comentou o deputado.

Marden acredita que a força de Silvio Mendes na capital somada ao engajamento das demais lideranças de oposição, principalmente a do ministro Ciro Nogueira, no interior do estado, fará a chapa oposicionista ser muito forte em 2022 para tentar derrotar o esquema político liderado pelo atual governador Wellington Dias (PT).

“As oposições têm a tarefa de apresentar ao povo do Piauí a melhor chapa possível para ganhar as eleições. Há o entendimento de muitos que o nome mais forte nesse contexto é o do Dr. Silvio. E nós estamos felizes pelo fato dele ter aceitado esse chamamento popular que parte de Teresina, mas que hoje já ganha todo o estado do Piauí. O próprio anúncio da sua pré-candidatura teve uma repercussão muito forte. Antes dele anunciar, já aparecia muito bem nas pesquisas e agora a consequência natural é haver o fortalecimento e a consolidação do seu nome nesse cenário”, concluiu Marden.

Há duas semanas, Silvio Mendes, que é filiado ao PSDB, confirmou a intenção de disputar o governo do Piauí em 2022 e se colocou como pré-candidato pela oposição.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas