Gustavo Almeida

Marcelo Castro afirma que Ciro Nogueira fica mais forte para 2022

Por outro lado, emedebista avalia que ficará mais difícil senador deixar ministério para ser candidato.

27 de julho de 2021 às 07:54
1 min de leitura

O senador Marcelo Castro (MDB) comentou sobre a ida do senador Ciro Nogueira (Progressistas) para a chefia da Casa Civil no governo Bolsonaro. Para Marcelo, ele fica mais forte para ser candidato a governador do Piauí nas eleições do ano que vem. Por outro lado, entende que, na cadeira de ministro, ficará mais difícil Ciro sair para disputar a eleição.

Senador Marcelo Castro, do MDB (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

“Você pode olhar por dois ângulos. Como ministro, ele fica mais forte para ser candidato. Como ministro também, ele fica difícil de sair para ser candidato, pois ele vai para a coordenação político-administrativa do governo Bolsonaro. Então, uma alternativa é ele ficar lá para coordenar a eleição do Bolsonaro também”, comentou.

Marcelo Castro avalia que Ciro no principal ministério do governo federal é um fato político impactante para o Piauí e disse esperar que o colega senador ajude o seu estado.

“É algo de alta importância. Um piauiense em um dos ministérios mais importantes, que faz a coordenação de todos os outros ministérios. Então, o fato por si só é um fato politicamente impactante. Todas as análises políticas devem levar em consideração esse fato. O que nós torcemos, esperamos, desejamos e queremos é que ele, à frente da Casa Civil, ajude o Piauí assim como eu ajudei quando fui ministro da Saúde”, finalizou o senador do MDB.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas