Gustavo Almeida

Mainha: “Quem gasta em eleição está roubando ou gastando pra roubar depois”

Ele afirma que muitos candidatos no Piauí disputam eleição com dinheiro roubado.

06 de maio de 2022 às 21:54
2 min de leitura

O ex-deputado federal Maia Filho (Solidariedade), pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano na base governista, se queixou nesta sexta-feira (6) dos valores que muitos políticos gastam para se eleger no Piauí. Mainha, como é conhecido, afirma que quem gasta demais em eleição está roubando para poder gastar ou então está gastando para roubar depois. A declaração do político foi dada em entrevista à Rádio Teresina FM.

Ex-deputado federal Maia Filho, o Mainha (Foto: Reprodução/Instagram)

“Por que nas rodas políticas alguns me criticam? Dizem ‘ah o Mainha tá fraco’. Por que estou fraco? Por que eu não roubei? Por que eu não tenho milhões para comprar votos? Quem gasta em eleição, ou está roubando para gastar, ou está gastando para roubar depois. Não tem outra fórmula, não existe outra fórmula”, denunciou o pré-candidato.

Questionado se existem políticos que fazem isso no Piauí, o ex-deputado falou que não ia apontar nomes sem provas, mas disse que todo mundo sabe que eleição para deputado no estado é “totalmente mercantilista”. O jornalista Luciano Coelho indagou Mainha se ele estava afirmando que os mandatos parlamentares no Piauí são comprados e Mainha não mediu palavras na resposta ao profissional de imprensa.

“Olha Luciano, eu não sei porque você faz essa pergunta com tanto espanto. [O poder econômico] faz totalmente a diferença. É a diferença total [..] A pouca instrução, por conta da deficiência da educação, e a vulnerabilidade econômica, acabam fazendo o eleitor refém de candidatos que vão para as eleições com um monte de dinheiro. E esse dinheiro eu digo: quem está gastando em eleição roubou para gastar ou está gastando pra roubar depois. Isso aí eu digo e não tenho medo de estar pecando”, concluiu.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas