Gustavo Almeida

“Por que só agora estão batendo em mim?”, reage Lucy

Deputada e ex-primeira-dama rebate declarações de Robert Rios.

21 de fevereiro de 2021 às 19:49
2 min de leitura

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), ex-primeira-dama de Teresina, reagiu às declarações do vice-prefeito da capital Robert Rios (PSB). Na quinta-feira (18), Robert disse ter em mãos listas com os nomes de mais de mil funcionários terceirizados indicados, segundo ele, por Lucy durante a gestão do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), marido dela.

Deputada estadual Lucy Soares (Foto: Thiago Amaral/Alepi)

Lucy afirma desconhecer as tais listas que Robert reverbera ter e avaliou que as afirmações dele têm o intuito de prejudicá-la. A deputada lembrou que sempre fez política na capital e não entende porque só agora está sendo alvo desse tipo de ataque.

“Eu desconheço essa lista. Eu acho que é alguém querendo me prejudicar pelo fato de eu ser uma mulher na política. São afirmações que tentam prejudicar a minha imagem. Todo mundo me conhece e sabe como eu sou, sabe da minha postura. Eu sempre trabalhei política e por que só agora estão batendo em mim? Eu sempre fui apaixonada por política. Acho que sou mais apaixonada por política do que o Firmino”, falou.

A ex-primeira-dama avalia que os ataques aumentaram depois que ela se tornou deputada estadual, a partir de janeiro de 2019. Lucy nega ter feito as indicações e considera infundadas as afirmações feitas por Robert de que as supostas escolhas dos terceirizados teriam finalidade eleitoreira com objetivo de beneficiá-la.

POLÊMICA E REAÇÕES

Não foi apenas Lucy que rebateu as afirmações de Robert Rios. Vários vereadores da capital também ficaram indignados com o alarde que o vice-prefeito fez na imprensa usando as listas com nomes de terceirizados, que também teriam centenas de indicações de parlamentares municipais. Robert informou que conseguiu as tais listas após quebrar uma senha que, segundo ele, só três pessoas da gestão passada sabiam.

Robert mostra lista de supostos terceirizados indicados por políticos (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), classificou a postura de Robert como “desnecessária” e revelou que os vereadores cobram dele uma resposta conjunta, em nome da Câmara, para as declarações do vice-prefeito.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas