Gustavo Almeida

“Impróprio e inadequado”, critica senador sobre gastos de Ciro e Eliane com avião

Reportagem mostrou que ministro viajou com avião com recursos da cota da mãe no Senado.

24 de novembro de 2021 às 13:58
1 min de leitura

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, afirmou que os voos do ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, em avião particular abastecido com recursos do Senado Federal, são “impróprios e inadequados".

Randolfe deu a declaração ao jornal Folha São Paulo, que na última terça-feira (23) publicou reportagem com suspeitas de que Ciro estaria usando recursos do Senado em um avião particular em viagens pelo Brasil. As despesas foram sendo pagas com dinheiro da cota parlamentar da mãe dele, a senadora Eliane Nogueira (Progressistas), que assumiu o cargo de senadora após renúncia de Ciro para assumir a Casa Civil.

Os gastos com abastecimento da aeronave, conforme mostrou a Folha, se deram em locais onde Ciro Nogueira tinha agendas ou realizou postagens nas redes sociais.

"O ministro já tem toda a estrutura própria do ministério, tem prerrogativa para usufruir de voos da FAB [Força Aérea Brasileira], então acho um tanto impróprio e inadequado", afirmou o senador Randolfe Rodrigues.

Segundo a Folha, a senadora Eliane Nogueira usou R$ 46,9 mil de sua cota parlamentar com combustível de avião, apesar de ela não ser proprietária de nenhuma aeronave. Por outro lado, seu filho, seu filho Ciro Nogueira, declarou ao TSE, em 2018, ser detentor de 95% de uma aeronave Beech Aircraft B200, avaliada em R$ 2,8 milhões.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas