Gustavo Almeida

Kajuru diz que Ciro Nogueira na Casa Civil é “baixar ao nível subterrâneo”

Senador do estado de Goiás critica força do Centrão no governo federal.

25 de julho de 2021 às 19:35
2 min de leitura

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) não tem economizado nas críticas à escolha do senador Ciro Nogueira (Progressistas) para a chefia da Casa Civil no governo Bolsonaro. Desde que a escolha começou a ser noticiada na imprensa, o senador de Goiás faz reiteradas críticas ao piauiense, tanto em entrevistas quanto nas suas redes sociais.

Kajuru faz crítica à escolha de Ciro Nogueira para Casa Civil (Fotos: Agência Senado)

Em entrevista à Jovem Pan, Kajuru afirmou que a decisão do presidente Jair Bolsonaro de nomear Ciro Nogueira para o comando da Casa Civil comprova que o Centrão está no comando de tudo. Para ele, o governo federal vai ao nível subterrâneo com a escolha do piauiense.

“Saber que o Ciro vai para Casa Civil é baixar o nível ao subterrâneo. O Centrão está no comando. E o Bolsonaro vai acabar indo para o PP”, afirmou Kajuru.

Crítico do governo desde que deixou de ser aliado do presidente, Kajuru afirmou que o Centrão não tem credibilidade, porém, reconheceu que a forma de atuação do grupo praticamente impõe ao presidente ter que se relacionar com ele, o que Kajuru avalia ser nocivo para o país.

“A credibilidade do Centrão é zero. Eles têm espaço na TV, são partidos com capilaridade, mas o presidente não pode achar que isso basta. Eles estão no miolo do governo. Eu penso uma coisa: Bolsonaro não pode ser 100% culpado por ter que se relacionar com o Centrão. Nem Deus conseguiria governar sem ter que se acordar com esse pessoal”, falou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas