Gustavo Almeida

João Henrique rebate Themístocles: “Dr. Pessoa não vai comer prato feito”

Emedebista avalia que MDB precisa respeitar a importância eleitoral de Dr. Pessoa.

22 de dezembro de 2021 às 18:12
3 min de leitura

O secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa (MDB), comentou nesta quarta-feira (22) em entrevista ao programa Tribuna Piauí, da Band Piauí, declaração dada pelo deputado estadual Themístocles Filho, seu colega de partido. Na terça-feira, Themístocles afirmou que o prefeito de Teresina Dr. Pessoa não tem do que se queixar do MDB, afinal, o partido deu a ele o que tinha de melhor, que é a prefeitura da capital.

João Henrique Sousa em entrevista na TV Band Piauí

Para João Henrique, Dr. Pessoa ganhou a eleição porque teve votos pra ganhar. Segundo ele, o prefeito teve ajuda do MDB para se eleger, mas, por outro lado, o MDB só tem hoje o prefeito da capital porque o candidato era Dr. Pessoa. Na avalição de João Henrique, o partido precisa compartilhar com o prefeito as suas decisões e assegura que o gestor não vai comer prato feito.

“Ele ganhou porque teve votos pra ganhar. O que precisa ficar claro nessa história é que o Dr. José Pessoa Leal é o prefeito de Teresina e, como tal, o partido que o tem, que é o MDB, precisa compartilhar com ele as suas decisões. O Dr. Pessoa não vai comer prato feito. Como se diz no interior, ele não vai no jacá. Ele vai ter que ir em cima do jumento. Nessa circunstância, o MDB precisa reconhecer a importância política e eleitoral do prefeito. Feito isso, se entende. Então é preciso que o MDB entenda isso”, sentenciou.

João Henrique afirma que é preciso esclarecer as coisas. Ele aponta que Dr. Pessoa precisa do MDB, mas que o partido também precisa da figura do prefeito, que ganhou a eleição porque teve seus méritos e porque possui sua popularidade em Teresina.

“Eu vi a declaração do Themístocles dizendo que deu o melhor que podia dar ao Dr. Pessoa lhe dando a Prefeitura de Teresina, mas ele próprio reconhece que o MDB também ganhou a prefeitura porque o candidato era o Dr. Pessoa. Vamos colocar os pingos nos is. Foi bom para o MDB? Foi, porque o candidato era o Dr. Pessoa. Foi bom para o Dr. Pessoa? Foi, porque teve um partido grande que respaldou sua candidatura. Então, nessa história aí, a coisa é mais ou menos empate. Um precisou do outro. Não tem essa história de ‘ah você ganhou a prefeitura’. Ganhou porque teve votos”, fnalizou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas