Gustavo Almeida

João Doria anuncia saída da vida pública: "Cumpri minha obrigação"

Político tucano informou que vai retornar à iniciativa privada.

13 de junho de 2022 às 11:40
1 min de leitura

O ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (13) que está deixando a vida pública. Em postagem nas redes sociais, Doria avaliou que cumpriu seu dever como homem público e informou que vai voltar a atuar na iniciativa privada.

João Doria (Foto: Valter Campanato - Agência Brasil)"A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação.", escreveu o ex-governador.

João Doria entrou na política em 2016, quando foi eleito prefeito de São Paulo no primeiro turno ao derrotar o então prefeito Fernando Haddad (PT), que tentava a reeleição. Ele renunciou ao cargo de prefeito em 2018 para disputar o governo do Estado e foi eleito no segundo turno ao vencer o então governador Márcio França (PSB).

Doria deixa a vida pública após não conseguir viabilizar candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano. Ele chegou a vencer as prévias do PSDB, mas mesmo assim não teve apoio para manter a pré-candidatura, fato que o forçou a desistir de concorrer ao Planalto.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas