Gustavo Almeida

João de Deus alfineta MDB: "Não pode cobrar do outro a tarefa que ele não fez"

Petista afirma que o PT faz o dever de casa e não precisa buscar ninguém de fora.

12 de maio de 2021 às 12:21
1 min de leitura

O deputado estadual João de Deus (PT) criticou nesta terça-feira (11) as cobranças do MDB para que o governador Wellington Dias ajude na formação da chapa proporcional do partido. Na avaliação do petista, o MDB não pode cobrar de outro partido a tarefa que ele deixou de fazer.

"Não dá para um partido querer cobrar de outro a tarefa que ele não fez. Cada partido tem que fazer sua tarefa e o PT está fazendo a dele, assim como fizemos na eleição passada", falou.

João de Deus / Foto: Gustavo Almeida

João de Deus lembrou que na eleição de 2018 o PT se organizou antes e queria chapa pura na disputa proporcional. Ele mencionou que o partido teve mais votos que o MDB, mas elegeu menos deputados estaduais que os emedebistas. No entendimento de João de Deus, o MDB se beneficiou pegando carona nos votos do PT.

"Nós fomos sacrificados. Na eleição passada nós fizemos 335 mil votos. Iríamos eleger de cara sete deputados, mas elegemos só cinco. Um outro partido que só fez 294 mil votos elegeu seis. Tá correto isso? Não tá. É injusto. O eleitor votou no fulano e elegeu cicrano", comentou.

João de Deus afirmou que o PT não precisa de ninguém de fora para montar chapa e que trabalha com gente dos seus quadros. Em tom de recado para o MDB, ele diz que os demais partidos precisam se organizar com antecedência e criar atrativos, sem exigir apoio do governador.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas