Gustavo Almeida

Jesus Rodrigues: “Lula para presidente e Sílvio Mendes para governador”

Petista histórico por décadas, Jesus Rodrigues saiu e hoje é um crítico do partido.

05 de abril de 2022 às 07:56
2 min de leitura

Em vídeo que circula nas redes sociais, gravado pelo líder comunitário Ascânio Sávio, o ex-deputado federal Jesus Rodrigues afirma vai optar por uma “salada sem limites partidários” nas eleições deste ano. O ex-petista diz que votará em Lula para presidente porque ele fez pelo Piauí o que o ex-governador Wellington Dias (PT) não fez em 20 anos.

Ex-deputado federal Jesus Rodrigues (Foto: Ascânio Sávio)

Conforme Jesus Rodrigues, é necessário que o Piauí “deixe de carregar a estrela do PT e dê a oportunidade para outras lideranças”. O ex-deputado, um dos fundadores do PT no Piauí, revela que vai votar em Sílvio Mendes (União Brasil) para quebrar o ciclo petista no estado.

“Para presidente da República eu voto em Lula. Lula fez em oito anos o que Wellington Dias não fez em 20. Por isso aqui no Piauí eu vou votar para haver uma mudança, assim como aconteceu em Teresina em 2020. Eu quero que o Piauí deixe de carregar essa estrela do PT e dê a oportunidade para outras lideranças, que no caso é Sílvio Mendes”, falou.

Questionado sobre o fato da estrela do PT já ter sido a sua estrela, Jesus Rodrigues afirmou que o partido se desviou. “Foi a minha estrela, desviou-se muito do seu caminho natural, há 20 anos se renova no Piauí e acho que o Piauí precisa dar a oportunidade a outras pessoas também governarem o estado. Que o Piauí faça uma mudança. Por isso voto em Sílvio Mendes para governador e Lula para presidente”, explicou.

Ele contou que deverá votar em nomes do PT para deputado estadual e federal, mas, para senador, não irá votar em Wellington Dias. “Bom. Se eu estou contra o sucessor do Wellington Dias, dificilmente eu vote no Wellington Dias para senador. Estou numa salada sem limites partidários. Tem do PT e tem de outros partidos, inclusive Sílvio Mendes”, encerrou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas