Gustavo Almeida

Jeová sobre ciumeira de petistas: "Quem quer a cabeça tem que ceder o rabo"

Presidente da Câmara avisa que PT terá que ceder espaços para o MDB na disputa proporcional em 2022.

06 de maio de 2021 às 11:38
1 min de leitura

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), falou nesta quinta-feira (06) sobre a disputa entre deputados petistas e emedebistas por bases eleitorais para a disputa proporcional em 2022.

Na avaliação de Jeová, é natural que haja esse tipo de ciumeira no período pré-eleitoral, situação que ele classifica como "TPE, tensão pré-eleitoral".

Jeová Alencar / Foto: Gustavo Almeida

No entanto, Jeová avisou que se o PT quer a cabeça de chapa na eleição para o governo, seus deputados terão que se conformar em perder bases políticas para o MDB na disputa proporcional.

"Sempre que chega próximo da eleição acontece a TPE, que é a tensão pré-eleitoral. É normal. Agora claro que o MDB e os outros partidos que fazem parte da base do governador Wellington Dias vão buscar mais espaços, até mesmo porque quem quer a cabeça tem que ceder o rabo. Se o PT quer a cabeça majoritária, é natural que ele vai ter que ceder espaço para os outros partidos", alfinetou.

O MDB vem exigindo que o governador Wellington Dias ajude a fortalecer a chapa de deputados do partido. Essa situação tem causado ciumeira em políticos do PT que entendem que o MDB precisa "se virar" para viabilizar a eleição dos seus deputados.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas