Gustavo Almeida

Jeová Alencar e Henrique Pires devem deixar MDB e se filiar ao PL

Os dois se reuniram nesta quinta-feira na Câmara Municipal de Teresina.

20 de janeiro de 2022 às 12:50
2 min de leitura

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, e o deputado estadual Henrique Pires, ambos do MDB, se reuniram nesta quinta-feira (20). Após a conversa, os dois admitiram a possibilidade de deixar o MDB e se filiar ao PL.

"Somos dois políticos. Tratamos sobre a viabilidade da eleição nossa no partido A ou no partido B. Ele [Henrique Pires] falou que poderá ingressar no PL e conversou comigo. Nós dois poderíamos estar formando essa chapa juntos. Estamos analisando. Uma noite na política é uma eternidade", admitiu Jeová.

Jeová Alencar e Henrique Pires se reuniram na Câmara

O vereador deixou claro que na política é preciso buscar o lugar que for mais viável para alcançar a vitória nas urnas. Segundo ele, cada político vê o seu tamanho e decide em qual partido é melhor para disputar a eleição.

"[O que importa] é a viabilidade política na eleição. Não adianta querer negar ou querer encobrir. Você analisa o seu tamanho e de acordo com seu tamanho você escolhe seu partido. Estou no MDB, mas se eu ver uma viabilidade maior em outro partido a gente pode conversar", contou.

É a primeira vez que Jeová Alencar admite publicamente que mantém conversas para deixar o MDB. Ele é o presidente municipal da sigla. Embora a janela partidária que se abrirá em março não comtemple vereadores, ele pode sair mediante acordo com o próprio partido, sem risco de perder o mandato.

Mudanças nas regras eleitorais aprovadas no segundo semestre do ano passado permitem que, havendo aval do partido, vereadores possam trocar de legenda sem nenhum risco aos seus mandatos.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas