Gustavo Almeida

Ismael Silva nega declaração de apoio a Joel, mas descarta Wellington Dias

Parlamentar municipal reage à informação publicada em um veículo de imprensa.

30 de maio de 2022 às 08:40
2 min de leitura

O vereador de Teresina Ismael Silva (PSD) negou informação divulgada por um portal de notícias de que ele vai declarar apoio nesta semana à pré-candidatura de Joel Rodrigues (Progressistas) para o Senado. O parlamentar municipal afirmou ao Lupa1 que sequer conhece Joel pessoalmente e que não sabe de onde tiraram tal informação.

Vereador Ismael Silva, do PSD (Foto: Reprodução/Facebook Ismael)

“Em resumo, é fake news. Para você ter uma ideia, sequer conheço o candidato Joel pessoalmente. Não vou anunciar nada nessa semana. Eu não sei de onde esse povo tira tanta informação e sem me consultar”, afirmou o vereador.

Apesar negar o apoio a Joel, Ismael também deixou claro que isso não significa que apoiará a pré-candidatura de Wellington Dias (PT) para senador. Mesmo sendo do PSD, partido que indicou Jussara Lima para a primeira suplência de Wellington Dias, o vereador da capital destacou que não pretende apoiar o petista para o Senado.

“Também não [significa que eu vá apoiar Wellington]. Há vários candidatos ao Senado!”, falou.

Jeová Alencar com Joel
Na tarde do domingo (29), o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) informou que uma grande liderança da política piauiense vai anunciar nesta segunda-feira (30), às 11h30, apoio à pré-candidatura de Joel Rodrigues para o Senado.

Nos bastidores, a informação é que a grande liderança é o vereador e presidente da Câmara Municipal de Teresina Jeová Alencar (Republicanos). O político, que é pré-candidato a deputado estadual, foi o mais votado para vereador em Teresina nas duas últimas eleições e exerce forte influência sobre quase todos os vereadores da capital.

A expectativa é que outros vereadores sigam a decisão de Jeová. Porém, até agora, nem o vereador e nem Ciro Nogueira confirmam que ele é a grande liderança anunciada pelo ministro.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas