Gustavo Almeida

Ismael Silva justifica voto na eleição da Câmara: "Fui contra o processo"

Vereador do PSD foi o único a votar contra a eleição de Enzo Samuel.

15 de junho de 2022 às 13:13
3 min de leitura

O vereador Ismael Silva (PSD) justificou, em entrevista ao Lupa1, o voto contra a eleição de Enzo Samuel (PDT) para a presidência da Câmara Municipal de Teresina. Enzo foi eleito nesta quarta-feira (15) com 28 votos favoráveis e apenas Ismael se posicionou de modo contrário.

Vereador Ismael Silva (Foto: Reprodução/Facebook/Ismael Silva)

Ismael disse que não foi contra os nomes que compuseram a chapa, e sim à forma como a eleição aconteceu. O pleito foi antecipado em seis meses e pegou todos de surpresa. Foram apenas 24 horas entre a aprovação do requerimento que antecipou a eleição e a escolha de Enzo Samuel nesta quarta.

"O nosso posicionamento hoje na eleição da nova mesa diretora não levou em consideração a questão da composição da chapa, mas como se deu o processo. Eu não tenho nada contra o vereador Enzo, nada contra a vereadora Pollyanna [eleita vice-presidente] e nem contra nenhum parlamentar. Nosso posicionamento foi em relação ao prejuízo que houve ao debate. Tenho sido muito crítico de muitas matérias que são colocadas em regime de urgência porque elas prejudicam o debate. Essa votação célere prejudica o debate. Fui contra o processo, pois entendo que os fins não justificam os meios", argumentou.

Ismael Silva deixou claro que não tinha nenhum interesse de concorrer a espaços na mesa diretora, mas ressaltou que a forma abrupta como aconteceu a eleição impediu outros vereadores que porventura quisessem concorrer, como foi o caso do vereador licenciado Renato Berger (PSD).

"Eu, particularmente, não tinha e nem tenho nenhum interesse de integrar a mesa diretora da Câmara Municipal. Essa celeridade trouxe prejuízos ao debate, inclusive prejuízos a outros colegas que tinham o anseio de estar candidatos, a exemplo do meu colega de partido, o vereador Renato Berger, que, embora licenciado, poderia ter retornado para se lançar candidato. Então, nosso posicionamento foi contrário ao processo, mas não contrário às pessoas que integram a nova mesa diretora", concluiu.

Enzo vai presidir a Câmara Municipal de Teresina no biênio 2023-2024. Ele tomará posse no dia 1° de janeiro de 2023. A eleição antecipada foi articulada pelo atual presidente Jeová Alencar (Republicanos) a contragosto do Palácio da Cidade que, sem poder reagir, decidiu não ir para o enfrentamento.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas