Gustavo Almeida

Iracema Portella reclama de propaganda do PRO Piauí em obra com recursos de emenda dela

Parlamentar se queixou de painel usado pelo governador Wellington Dias no evento de inauguração.

12 de julho de 2021 às 12:08
2 min de leitura

A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) participou nesta segunda-feira (12) da inauguração da pista de atletismo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina. O evento contou com a presença do governador Wellington Dias (PT).

Iracema Portella/Foto: Gustavo Almeida

Porém, um detalhe deixou Iracema chateada. A obra foi feita com recursos destinados pela deputada, mas o Governo do Estado levou para a inauguração um painel do PRO Piauí, considerado por políticos de oposição um programa eleitoreiro para promover a pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Piauí.

"Eu fiquei um pouco chateada que isso tenha acontecido. Eu acho que essa placa é indevida aqui na inauguração, porque essa obra não tem nada a ver com o PRO Piauí. Todas as inaugurações que estão sendo feitas aqui no estado do Piauí eles estão colocando o painel do PRO Piauí, sendo que muitas dessas obras não têm nada a ver com PRO-Piauí", reclamou a deputada.

Painel do PRO Piauí na inauguração da pista

As emendas para construção da pista de atletismo da Uespi foram liberadas em 2012, com o pleito junto ao Ministério do Esporte. Ao todo, foram R$ 8,5 milhões destinados através de emenda parlamentar da deputada federal Iracema Portella (PP) junto ao Ministério do Esporte, mediados pela da Caixa Econômica Federal.

De acordo com Iracema Portella, até mesmo obras que já foram inauguradas a gestão de Wellington Dias está inaugurando novamente para colocar a marca do PRO Piauí.

Governador Wellington Dias no evento de inauguração (Foto: Gustavo Almeida)

"Tem obras até que já foram inauguradas e eles estão reinaugurando com a marca do PRO Piauí. Isso não pode acontecer", desabafou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas