Gustavo Almeida

Hugo Napoleão contente com gesto de Wellington Dias

Após ampla reforma em hospital, governador petista pede manutenção de placa do ex-governador.

19 de maio de 2021 às 17:28
2 min de leitura

O ex-governador do Piauí Hugo Napoleão se mostrou feliz com um gesto do governador Wellington Dias (PT). O atual gestor estadual determinou que a placa de inauguração do Hospital Infantil Lucídio Portella, construído em Teresina na primeira gestão de Hugo Napoleão, fosse mantida no local mesmo após a ampla reforma que deu nova cara à unidade de saúde.

Wellington Dias e Hugo Napoleão sempre foram adversários

É um gesto simples e que deveria ser corriqueiro na administração pública, mas hoje em dia nem todos preservam a placa original fixada por gestores do passado ao fazerem reformas ou ampliações. Em áudio gravado nesta quarta-feira (19) para o programa Tribuna Piauí, da TV Band Piauí, Hugo Napoleão celebrou o gesto de Wellington.

“Agradeço ao valoroso jornalista Tony Trindade, meu amigo, a gentileza de haver registrado o fato de que o governador Wellington Dias, na reforma do Hospital Lucídio Portella, manteve a minha placa, porque, afinal, foi no meu primeiro governo que o hospital foi construído. Isso é importante para valorizar a história”, falou.

Placa de inauguração, com marca do governo Hugo, fixada em 1986

Hugo lembrou que, assim como Wellington, o ex-governador Wilson Martins também fez o mesmo quando governou o Piauí. “Wilson Martins fez o mesmo comigo, com minhas obras. É importante não destruir todo um passado que representa uma cultura na vida de um povo”, celebrou Hugo, que governou o Piauí por dois mandatos.

A última tentativa de Hugo Napoleão de chegar ao governo do Piauí ocorreu em 2002, quando perdeu para Wellington Dias em uma eleição acirrada. Membro ilustre da direita, Hugo foi filiado ao antigo PFL (que depois virou Democratas) por quase três décadas. Ele e Wellington Dias sempre estiveram de lados opostos na política.

Hugo foi um dos políticos piauienses de maior projeção na segunda metade do século XX até o começo dos anos 2000. Além de governador do Piauí por dois mandatos, foi três vezes deputado federal, duas vezes senador da República, ministro da Educação, ministro das Comunicações, ministro da Cultura e presidente nacional do PFL.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas