Gustavo Almeida

Governador manda PT definir um só nome para vaga no TCE-PI

Atualmente três nomes do partido pleiteiam a vaga no Tribunal.

03 de agosto de 2021 às 16:20
2 min de leitura

O governador Wellington Dias (PT) mandou a bancada do PT definir um único nome do partido para a eleição de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). A informação foi revelada nesta terça-feira (3) pelo deputado estadual Franzé Silva, um dos três parlamentares estaduais petistas que pleiteiam a vaga de conselheiro.

Wellington quer um só nome do PT na disputa pelo TCE-PI (Foto: Gustavo Almeida)

Além dele, Flora Izabel e Ziza Carvalho também querem. A ordem do governador para que o PT só tenha um candidato ocorreu em reunião de Wellington com os petistas.

“O governador pediu para que a bancada deliberasse sobre um nome só. A bancada deve se reunir em breve e tomar essa decisão. Ele pediu, numa reunião conosco, que a bancada escolhesse um nome e que esse nome seja o único do Partido dos Trabalhadores. O partido vai tomar uma decisão e com a decisão tomada vamos todos juntos”, falou.

Questionado se abriria mão da candidatura em favor de um consenso dentro do PT, Franzé indicou que não deverá haver desistência. O deputado explica que a definição do nome do PT vai acontecer via escolha da maioria em discussão interna da bancada do partido.

“Na realidade não vai ter consenso. Vai ter uma deliberação da maioria. Então, o que a maioria seguir o partido segue”, finalizou o parlamentar.

Franzé Silva, deputado estadual do PT (Foto: Gustavo Almeida)

A mensagem encaminhada pelo TCE-PI comunicando a vacância de uma das vagas de conselheiro foi lida na sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa do Piauí. Na próxima segunda-feira, a mesa diretora da Casa vai se reunir para definir prazos e o trâmite da eleição. A votação que vai escolher o novo conselheiro deve acontecer no início de setembro.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas