Gustavo Almeida

Gilmar Mendes deveria trocar a toga pelo voto, diz Dallagnol

Ex-procurador rebate críticas e diz que ministro tem comportamento político no STF.

21 de dezembro de 2021 às 17:34
2 min de leitura

O ex-procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, parece ter se cansado das constantes críticas e indiretas do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Gilmar tem sido um desafeto tanto de Deltan quanto do ex-juiz federal Sergio Moro.

Depois que os dois se filiaram ao Podemos e entraram na política, o ministro intensificou as críticas à dupla e aos métodos que eles usavam na Operação Lava Jato.

Gilmar Mendes e Deltan Dallagnol (Fotos: Agência Brasil)

Na segunda-feira (20), Gilmar Mendes disse, em entrevista ao site UOL, que a filiação de Moro e Deltan ao Podemos foi a “confissão de que os dois já jogavam juntos”.

Em entrevista também ao UOL nesta terça (21), Deltan disse que Gilmar Mendes tem inúmeros comportamentos inadequados. O ex-procurador, que agora é pré-candidato a deputado federal, afirma que Gilmar viola a lei da magistratura com comportamento político e rebateu dizendo que ele também deveria deixar a toga e disputar eleições.

“É curioso que o ministro [Gilmar Mendes] faça esse tipo de comentário, afinal, ele fala e dá entrevistas sobre temas em julgamento no STF, o que viola a lei da magistratura. Eu poderia seguir recordando os numerosos comportamentos inadequados que são conhecidos dos brasileiros e, estes sim, sugerem atuação política do ministro. Se, como diz ele, o lugar para isso é a política, o ministro deve ser coerente e fazer o que defende: se filiar a um partido e trocar a toga pelo voto, para fazer política no campo certo, se candidatando a um cargo eletivo em 2022”, afirmou o ex-procurador.

Essa não foi a primeira vez que Gilmar e Deltan trocaram farpas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas