Gustavo Almeida

Gessivaldo Isaías recua de apoio a Rafael e diz que seguirá o partido

Parlamentar sempre foi da base do governo, mas agora não afirma essa condição.

02 de junho de 2022 às 08:18
2 min de leitura

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) já não diz mais que é apoiador do pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT). Apesar de ter feito parte da base aliada do atual governo, o parlamentar agora afirma que não tem decisão tomada sobre quem apoiar nas eleições deste ano, e que vai seguir o que o Republicanos decidir.

Deputado estadual Gessivaldo Isaías (Foto: Thiago Amaral/Alepi)

“Dentro do partido existem várias opiniões. Eu não posso precipitar uma opinião agora se eu não tenho uma decisão tomada. Há uma corrente muito forte no partido de que a tendência seria essa [de apoiar a oposição], mas eu tenho que esperar primeiro para poder me expressar. Eu sou partidário e não tomo nenhuma postura. O deputado Gessivaldo não toma postura em relação à nenhuma candidatura agora”, falou o político.

Gessivaldo sempre apoiou os governos do PT no Piauí e se dizia do grupo de Rafael Fonteles. Porém, com a filiação do prefeito de Teresina Dr. Pessoa, do vice-prefeito Robert Rios e do vereador Jeová Alencar ao Republicanos as coisas começaram a complicar. O grupo da prefeitura ainda não decidiu em qual lado vai ficar, mas Jeová Alencar declarou apoio à pré-candidatura de Joel Rodrigues, da oposição, para o Senado.

Com o impasse sobre o palanque em que o Republicanos vai ficar, a situação de Gessivaldo Isaías na base governista ficou complicada. Por isso, ele agora já não se afirma como apoiador de Rafael Fonteles. “Eu acompanho as decisões tomadas pelo partido. Acredito que até as convenções nós vamos ter uma definição”, explicou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas