Gustavo Almeida

Georgiano defende Alysson Pêgo: “Confiança na sua idoneidade e honradez”

Suplente de vereador de Teresina foi alvo de acusações feitas por Antônio José Lira.

12 de maio de 2022 às 22:23
3 min de leitura

O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) falou nesta quinta-feira (12) ao Lupa1 sobre as acusações que o vereador recém-empossado Antônio José Lira (Republicanos) dirigiu ao suplente de vereador de Teresina Alysson Pêgo (PSD).

Insatisfeito com a possibilidade de Pêgo ir à Justiça Eleitoral contra sua posse na Câmara de Teresina, José Lira acusou o suplente de estar prestes a ser preso pela Polícia Federal por supostas irregularidades cometidas quando ele era superintendente da Conab no Piauí.

Georgiano demonstra apoio a Alysson Pêgo após acusações feitas por vereador

Alysson Pêgo, que é funcionário de carreira da Conab, chegou ao cargo de superintende por influência da direção do PSD no Piauí, liderada pelo deputado federal Júlio César e pelo deputado estadual Georgiano Neto que, embora esteja hoje no MDB devido a um acordo político, fala em nome do PSD. Georgiano afirmou que Pêgo tem a confiança do partido.

“O Alysson no período que foi superintendente da Conab, foi por mérito dele. Funcionário de carreira e por sinal, muito competente. Mantemos a confiança na idoneidade e honradez de Alysson Pêgo”, disse o deputado Georgiano.

O ex-superintendente da Conab ficou na quinta suplência de vereador do PSD em Teresina nas eleições de 2020. Antônio José Lira é o quarto suplente, porém, ele e outros dois suplentes que estão na frente de Alysson saíram do PSD após as eleições. Como o mandato pertence ao partido, o quinto suplente avalia que Antônio José Lira não pode exercer o mandato.

SUPLENTE SE MANIFESTA
O próprio Alysson Pêgo se manifestou nesta quinta sobre as acusações feitas por Antônio José Lira. Ele enviou uma nota e gravou um vídeo em que classifica como levianas e caluniosas as declarações do vereador. Para ele, tudo não passa de ilações para tentar macular sua imagem.

Confira a nota:
Venho me manifestar acerca das acusações levianas e caluniosas feitas, irresponsavelmente, por um vereador recém empossado, as quais tentaram desabonar minha conduta.

Assim, apresentamos todas as provas da minha conduta ilibada, comprovando assim a minha ficha limpa em todas as esferas. Providências cíveis, criminais já estão sendo tomadas por minha assessoria jurídica.

Em relação à Justiça Eleitoral, estamos analisando, com calma, sem atropelo, se temos o direito, em tendo o direito, e em respeito aos nossos eleitores, buscaremos o mesmo.

Continuo aberto a quaisquer esclarecimentos.

Veja o vídeo:

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas