Gustavo Almeida

Flora Izabel se desfilia do PT após 40 anos no partido

Sigla petista foi a única em toda a trajetória política de Flora.

17 de setembro de 2021 às 21:39
2 min de leitura

Um dia após ser eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), a deputada estadual Flora Izabel se desfiliou do PT. Atualmente com 58 anos de idade, Flora estava no partido desde os 18 anos. O PT foi o único partido em toda a trajetória política dela.

Flora assina desfiliação do PT na sede do partido (Foto: Reprodução/Instagram)

A desfiliação é uma exigência legal, já que Flora Izabel passará a ocupar a função de conselheira do TCE-PI, cargo de julgador que não admite vinculação partidária formal. O ato de desfiliação aconteceu nesta sexta-feira (17) na sede do Diretório Regional do PT, em Teresina.

"Aos 18 anos de idade me filiei ao Partido dos Trabalhadores e essa militância esteve presente em todos os momentos de minha vida. Hoje assinei minha desfiliação para ingressar em uma nova jornada. Muito obrigada", escreveu Flora nas redes sociais.

No PT, Flora disputou 10 eleições. A primeira foi em 1994, quando concorreu, sem sucesso, a uma vaga de deputada federal. Em 1998 tentou pela primeira vez uma vaga na Assembleia, mas também não se elegeu. Em 1996 e em 2000 foi eleita vereadora de Teresina. Finalmente se elegeu deputada estadual nas eleições de 2002, e ainda em 2006, 2014 e 2018.

Em 2010 não conseguiu se reeleger e ficou na suplência de deputada estadual, mas assumiu o mandato com a convocação de titulares para secretarias no governo. Alguns anos antes, em 2004, ela concorreu à Prefeitura de Teresina, quando ficou em quarto lugar, perdendo para o eleito Silvio Mendes (PSDB) no primeiro turno da disputa.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas