Gustavo Almeida

Federação PSDB/Cidadania decide apoiar Sílvio Mendes no Piauí

Com a decisão, pré-candidatura de Washington Bonfim ao Karnak pode ficar inviável.

17 de março de 2022 às 16:25
2 min de leitura

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, revelou nesta quinta-feira (17) que vai presidir a federação PSDB/Cidadania e que no Piauí o apoio será para o pré-candidato Sílvio Mendes ao governo do Estado. A decisão pode tornar inviável a pré-candidatura de Washington Bonfim (Cidadania), que também quer disputar o Palácio de Karnak.

Sílvio Mendes, pré-candidato a governador (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Bruno Araújo se reuniu com o ex-deputado federal Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, e com o próprio Washington Bonfim em Brasília. No encontro, ele externou que o apoio da federação PSDB/Cidadania para o governo do Piauí deve ser a Sílvio Mendes. A informação foi revelada pelo próprio Sílvio nesta quinta-feira.

“Recebi agora ligação do presidente nacional do PSDB Bruno Araújo comunicando que presidirá a federação PSDB/CIDADANIA e que, em reunião com o presidente do Cidadania Roberto Freire e o professor Washington Bonfim, comunicou que o candidato que apoiará no Piauí será o Sílvio Mendes, companheiro de sempre”, escreveu Sílvio em conversa que o Lupa1 teve acesso.

A posição de Bruno Araújo pode causar uma reviravolta na pré-campanha no Piauí, já que o apoio da federação PSDB/Cidadania a Sílvio Mendes inviabiliza a pré-candidatura de Washington Bonfim, que é pré-candidato pelo Cidadania.

ROBERTO FREIRE NEGA E BRUNO ARAÚJO CONFIRMA
Em declaração à imprensa no começo da noite desta quinta-feira, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, negou que a federação PSDB/Cidadania vai apoiar Sílvio.

Roberto Freire apontou que o pré-candidato piauiense vai deixar o PSDB e se filiar ao União Brasil e que não faz sentido a federação apoiar alguém que não pertença aos seus quadros em detrimento da pré-candidatura de Washington Bonfim, que é do Cidadania.

Apesar da reação de Roberto Freire, o presidente nacional do PSDB Bruno Araújo confirmou a informação repassada por Sílvio Mendes.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas