Gustavo Almeida

Ex-prefeito Avelar Ferreira se filia ao Progressistas no dia 1º

Político de São Raimundo Nonato chega ao partido após saída de Hélio Isaías.

28 de março de 2022 às 17:05
2 min de leitura

A próxima sexta-feira (1º) será de filiações ao Progressistas e um dos que vão assinar a ficha no partido é o ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira. O político, que atualmente está no PSD, definiu sua filiação em reunião na manhã desta segunda-feira (28) com o ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, em Teresina.

O ex-prefeito Avelar Ferreira (Foto: Reprodução/Instagram)

Avelar, que foi prefeito de São Raimundo Nonato por três mandatos, será o presidente do partido do município e vai indicar nomes que vão compor o novo diretório da legenda na cidade. A chegada de Avelar ao Progressistas é uma reação do ministro Ciro Nogueira à saída do deputado estadual Hélio Isaías, que deixou o partido e se filiou ao PT.

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, mulher de Hélio Isaías, ainda permanece no partido. Porém, Avelar Ferreira é o principal adversário político do casal na cidade e a chegada dele ao Progressistas poderá implicar numa eventual saída dela.

Em entrevista ao Lupa1, o ex-prefeito Avelar evitou falar sobre o tratamento que dará a Carmelita no partido, mas avaliou que ela deverá sair do Progressistas com a sua chegada.

“Não tocamos no assunto [sobre Carmelita]. Mas como eu vou ser presidente do partido no município e vou indicar os membros do diretório, acredito que ela deverá pedir baixa do partido”, falou Avelar evitando polemizar com a adversária.

Pré-candidatura
Com a data da filiação marcada, Avelar avalia a possibilidade de ser candidato a deputado estadual. O interesse da direção do partido é que ele seja candidato, mas o ex-prefeito afirmou que ainda vai ouvir amigos, lideranças e principalmente a família antes de tomar a decisão.

Além de Avelar, também vão se filiar ao Progressistas na próxima sexta-feira (1º) os deputados estaduais Gustavo Neiva (PSB) e Marden Menezes (PSDB).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas