Gustavo Almeida

Em um só dia, STF livra Ciro Nogueira de duas acusações

Nas redes sociais, senador diz que decisões fazem justiça à sua honra.

02 de março de 2021 às 21:53
2 min de leitura

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) certamente não vai esquecer esta terça-feira, 2 de março de 2021. Nesta mesma data, o Supremo Tribunal Federal (STF) livrou o político piauiense de duas acusações de corrupção, no âmbito da Lava Jato.

Em uma delas, por 3 votos a 2, a Segunda Turma do STF arquivou uma denúncia contra o chamado “Quadrilhão do PP”, grupo formado, segundo a Procuradoria-Geral da República, por Ciro Nogueira, Arthur Lira (atual presidente da Câmara), Aguinaldo Ribeiro e Eduardo da Fonte.

O grupo era acusado de organização criminosa, no âmbito da Lava Jato, por desvios na Petrobras. O ministro piauiense Kassio Nunes Marques, indicado ao STF em 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro, aliado de Ciro, votou pelo arquivamento.

Senador se salva de duas acusações (Foto: Reprodução/Facebook)

Também nesta terça-feira (2), o ministro Edson Fachin determinou o arquivamento do Inquérito 4.631, instaurado em 2017. A investigação apurava suposto pagamento de propina da construtora Queiroz Galvão a Ciro Nogueira e outros políticos do partido dele.

Senador comemora decisões

Para Ciro, as decisões fazem justiça à sua honra e conduta. O senador disse ainda que nunca houve fatos que sustentassem as acusações. Ciro considerou que as denúncias macularam a imagem dele, mas ressaltou que nunca deixou de buscar a verdade.

“As decisões do STF tomadas hoje fazem justiça à minha honra e conduta. Sempre acreditei na lucidez do Supremo e reafirmo que nunca houve elementos que sustentassem as acusações feitas por réu confesso, em delação infundada. Essas mentiras macularam minha imagem, mas jamais desistirei da busca pela verdade e de trabalhar honestamente. Essa postura não é favor do homem público, mas uma obrigação”, escreveu o senador.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas