Gustavo Almeida

Eleição da OAB-PI movimenta o domingo; saiba o que disseram os candidatos

Três chapas disputam presidência da instituição e expectativa é de disputa acirrada.

21 de novembro de 2021 às 17:00
3 min de leitura

A eleição que vai definir o novo presidente da OAB-PI movimenta a advocacia do estado neste domingo (21). Três candidatos disputam o comando da instituição e adotam discursos bem diferentes na tentativa de convencer os colegas de profissão. Na oposição, os candidatos Carlos Henrique, da chapa 2, e Raimundo Júnior, da chapa 1. Na situação, o atual presidente Celso Barros Coelho Neto, que busca a reeleição com a chapa 3.

Ao longo do dia, os três candidatos fizeram diversas manifestações em suas redes sociais. Raimundo Júnior adota tom duro contra a atual gestão e tenta se apresentar como principal chapa de oposição. Na entrada principal da sede da instituição no bairro Cabral, em Teresina, ele cumprimentou advogados que chagavam. Segundo Raimundo Júnior, falta acolhimento da OAB-PI por parte da gestão de Celso Barros.

Raimundo Júnior cumprimentou advogados na porta da OAB-PI (Foto: Reprodução/Instagram)

“O acolhimento é um dos aspectos essenciais da nossa instituição e que mais sentimos falta por sua ausência durante a atual gestão. Não por coincidência, acabamos escolhendo a porta da OAB como lugar onde hoje distribuímos sorrisos, abraços e apertos de mão a todos os advogados que passaram por esta entrada hoje”, escreveu.

Para o candidato Carlos Henrique, a chapa 2 é a única que representa a verdadeira mudança na OAB-PI. O candidato alega que a instituição precisa ser devolvida aos advogados. “A advocacia piauiense quer mudança e a Chapa 2 tem coragem para mudar a história da OAB-PI. Estamos percebendo no olhar da advocacia que a chapa 2 sairá vitoriosa e nós retomaremos a OAB para a advocacia”, falou Carlos Henrique.

Chapa de Carlos Henrique adota discurso de mudança (Foto: Reprodução/Instagram)

O candidato Celso Barros Neto, que busca a reeleição para o comando da entidade, lembrou os dias de campanha e pediu voto aos indecisos. Barros tem como lema a continuidade do seu trabalho na OAB-PI e promete uma entidade cada vez mais independente e inclusiva para todos os advogados piauienses.

“Vamos seguir em frente. Foram dias intensos, de muito trabalho, sorrisos e propostas. Hoje, queremos agradecer a cada um que nos acompanhou, que contribuiu e acreditou, doando seu tempo por um projeto sério que prioriza os anseios da advocacia piauiense. Aos que ainda estão indecisos, contamos com seu voto de confiança, pois acreditamos que, juntos, podemos construir uma OAB cada vez mais independente, inclusiva e que contemple a todos”, escreveu.

Celso Barros acompanhado de apoiadores (Foto: Reprodução/Instagram)

As eleições na OAB-PI acontecem desde às 9h deste domingo (21) na sede da instituição em Teresina e em mais 15 subseções localizadas no interior do estado. A votação será finalizada às 18h e a expectativa é que o resultado seja conhecido antes das 19h, já que a votação é feita através de urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral no Piauí.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas