Gustavo Almeida

Eduardo Cunha elogia artigo de Ciro Nogueira; Gleisi classifica como mentiroso

Texto assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil provocou reações no meio político.

17 de janeiro de 2022 às 08:31
3 min de leitura

O ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (MDB), elogiou o artigo assinado no jornal O Globo neste domingo (16) pelo ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas). No texto, Ciro fez duras críticas às gestões petistas e alertou sobre os efeitos de um eventual novo governo do PT no Brasil.

Cunha gostou do texto de Ciro, mas Gleisi detestou (Fotos: Agência Brasil)

Nas redes sociais, a publicação foi elogiada por uns e criticada por outros. Eduardo Cunha compartilhou o artigo de Ciro e concordou com as palavras do ministro. Cunha aproveitou o texto de Ciro Nogueira para anunciar um artigo escrito por ele, publicado na manhã desta segunda-feira (17) no site Poder360.

“Bom artigo do Ciro Nogueira hoje no O Globo. Amanhã sairá o meu artigo no Poder360, que também abordará esse mesmo tema.”, escreveu Cunha.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), aliado do presidente Jair Bolsonaro também elogiou a publicação assinada por Ciro. “Excelente artigo do meu amigo e ministro Ciro Nogueira. Uma bela reflexão para o domingo.”, postou no Twitter.

Por outro lado, a oposição reagiu forte ao texto. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, classificou o artigo como mentiroso e ironizou o título do texto.

“O ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira, teima em continuar olhando para as nuvens e não para a realidade do Brasil. É o governo do terror falando em terrorismo. O país e a vida do povo nunca estiveram tão mal. Desemprego, fome e miséria. Este é o terror que o povo brasileiro está vivendo.”, reagiu a petista.

Gleisi mandou o ministro da Casa Civil cair na real. “O problema do Brasil não está no passado nem no futuro, está no presente. É o que precisa mudar, com o voto do povo. Com Bolsonaro, cada dia seguinte é pior que o anterior. Olha pro país, Ciro Nogueira, cai na real. Ah, e explique o orçamento secreto que você coordena.”, escreveu.

O ARTIGO
O texto "Na eleição, olhe pra cima: pense no dia seguinte", cujo título faz alusão a um filme da Netflix, alerta para os riscos que Ciro Nogueira vê numa eventual volta de Lula (PT) ao Palácio do Planalto. Por outro lado, o ministro diz que o governo do presidente Jair Bolsonaro enfrentou a maior pandemia da história da Humanidade.

No artigo, Ciro fala que mesmo arrasado pela pandemia, o governo Bolsonaro resistiu. Ele menciona que Lula e o PT querem voltar como um cometa cheio de ódio após tudo que enfrentaram nos últimos anos. O ministro cita que o dia seguinte de um eventual governo Lula será a revogação de reformas, a derrubada do teto de gastos e a oposição à liberdade econômica, pilares que, garante ele, são defendidos no atual governo.

Artigo assinado por Ciro Nogueira no jornal O Globo

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas