Gustavo Almeida

Edson Melo diz que atos serão pacíficos: “Vandalismo é característica da esquerda”

Vereador do PSDB avalia que manifestações do 7 de setembro vão ser democráticas.

06 de setembro de 2021 às 16:17
2 min de leitura

O vereador de Teresina Edson Melo (PSDB) defende as manifestações previstas para o 7 de setembro no Brasil e acredita que elas serão pacíficas e democráticas. Sem perder a oportunidade de cutucar os adversários, o tucano afirmou que protestos com atos de vandalismo sempre foram características da esquerda e falou que não comunga com a parcela de defensores do presidente Bolsonaro que defende ruptura democrática.

Edson Melo, vereador de Teresina (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

“Não somos favoráveis a esse tipo de medida, esse tipo de bandeira [ruptura democrática e fechamento do STF]. Nem tampouco de atos de vandalismo. Aliás, atos de vandalismo sempre foi característica da esquerda. A direita conservadora se comporta mais no aspecto de querer um Brasil melhor, independentemente de quem esteja governando”, afirmou Edson Melo.

Segundo o vereador, o povo brasileiro precisa ser patriota. Ele entende que o principal objetivo das manifestações do 7 de setembro será mostrar que os brasileiros querem a independência entre os poderes, o que, na visão de Edson Melo, não está acontecendo. Ele avalia que tem havido interferência do Supremo Tribunal Federal (STF) no Poder Executivo.

“Será um ato democrático, uma manifestação livre e que nós apoiamos. É um 7 de setembro especial e espera-se, com isso, mostrar que todos querem a democracia e, principalmente, a independência dos poderes. Essa independência não vem acontecendo nos últimos anos, principalmente com a interferência do STF junto ao Poder Executivo e no Legislativo. Nós, como cidadãos, estamos de acordo com essas manifestações”, finalizou o vereador.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas