Política

Dr. Pessoa avisa que vai fazer mudanças na FMS ainda este mês

Gestor afirma que peças estratégicas da pasta não estão correspondendo.

06 de janeiro de 2022 às 13:08
1 min de leitura

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) avisou nesta quinta-feira (6) que vai fazer mudanças na Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ele descartou que as trocas incluam o presidente da instituição, Dr. Gilberto Albuquerque, mas informou que setores estratégicos da pasta vão passar por mudanças porque os gestores não estão correspondendo.

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Reprodução

“O Dr. Gilberto é o secretário geral da Fundação Municipal de Saúde, porque é altamente qualificado, porque trabalha muito e porque é antenado. Mas em outras peças nós iremos mexer já a partir deste mês, antes do fim do mês. Vamos mexer no mínimo em umas quatro peças. Não estão andando como eu gostaria que andasse. Não é porque é fulano ou beltrano não, é porque não estão cumprindo com a determinação que nós gostaríamos que estivessem fazendo”, anunciou o prefeito.

Apesar de não mexer com Gilberto Albuquerque, as mudanças que devem ser feitas pelo prefeito mostram fragilidade do presidente da FMS no cargo. Segundo Dr. Pessoa, os membros que serão trocados ocupam espaços estratégicos da Fundação, o que aponta que o presidente não tem conseguido fazê-los corresponder às expectativas do prefeito. Essa não é a primeira vez que Dr. Pessoa fala em fazer mudanças na FMS.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas