Gustavo Almeida

Direção do DEM no Piauí diz que Ciro Nogueira tenta “se apoderar” do partido

Nota assinada por presidente da legenda no Piauí também chama Ciro de traidor e oportunista.

12 de novembro de 2021 às 16:34
4 min de leitura

A direção regional do Democratas no Piauí divulgou nesta sexta-feira (12) uma nota dura contra o senador e ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas). Na nota, a direção da legenda afirma o processo de fusão com o PSL ainda está em andamento e que, até lá, o DEM tem sua autonomia e manterá sua postura. O partido diz que Ciro tenta, de forma antiética e desrespeitosa, se apoderar de outras siglas partidárias como se fosse o "Todo Poderoso", iludindo lideranças com o intuito de enganar a população resignada e desiludida do Piauí.

Presidente do Democratas Ronney Lustosa divulga nota dura contra Ciro Nogueira

“O Democratas Piauí repudia as posições de políticos que, de forma antiética e desrespeitosa, querem se apoderar da bandeira que somente o Democratas desfraldou, ou seja: ser a verdade oposição no Piauí. O senador Ciro Nogueira tenta usurpar esta posição se apoderando, inclusive, de outras siglas partidárias, bem como iludindo lideranças políticas com o intuito de enganar a população resignada e desiludida do Piauí”, diz um trecho da nota.

Em outra parte, o texto chama Ciro Nogueira de traidor e lembra que ele e seu partido integraram palanques governistas no Piauí, participando das administrações com indicações diretas e sendo beneficiado. Para o DEM, Ciro apenas tenta simular que é de oposição.

“É preciso esclarecer que o senador Ciro Nogueira sempre esteve em palanque governista. Por outro lado, é preciso lembrar que a força política do senhor Ciro Nogueira se origina na simbiose entre o oportunismo e a traição, pois o Progressistas no Piauí foi construído sob a complacência petista e sobre os escombros dos prováveis aliados. A tentativa malfadada do senhor Ciro Nogueira em espoliar a União Brasil tem como objetivo confundir a população e tornar o partido parte da sua ‘coleção’, ou seja, mais uma agremiação partidária subserviente a sua obsessão em se mostrar ‘Todo Poderoso’, o dono de todos os partidos no Piauí, e quiçá, do Brasil”.

A nota do DEM fala ainda que, da chapa atualmente montada por Ciro Nogueira para enfrentar o grupo do governador Wellington Dias (PT), apenas o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) é um homem de bem e que sempre foi oposição aos governos petistas. “Por questão de Justiça, da chapa, já previamente formada, consideramos tão somente a pessoa de Silvio Mendes de Oliveira Filho (na qual temos profundo apreço) como homem de bem, capacitado e, assim como o Democratas, manteve-se na oposição aos governos petistas”.

A direção do partido no Piauí termina a nota dizendo que não existe oposição verdadeira no estado sem o Democratas, sem seu líder Heráclito Fortes e sem o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, que é filiado à sigla. O partido garante que confia na liderança do presidente nacional ACM Neto para impedir a investida do ministro Ciro Nogueira na tentativa de tomar as rédeas da sigla ou do União Brasil, partido que surgirá com a fusão entre DEM e PSL. A nota é assinada por Ronney Lustosa, presidente regional do Democratas no Piauí.

Confira abaixo a publicação feita pelo DEM do Piauí:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas