Gustavo Almeida

Deputados se reúnem com Wilson Martins e discutem filiação ao PSB

Políticos estão de saída dos seus atuais partidos e buscam nova agremiação.

12 de janeiro de 2022 às 21:59
1 min de leitura

Os deputados estaduais Nerinho (PTB), Hélio Isaías (Progressistas) e Fábio Xavier (PL) devem se filiar ao PSB, partido presidido no Piauí pelo ex-governador Wilson Martins. O trio se reuniu nesta quarta-feira (12) com Wilson e deu passo importante nas tratativas para filiação.

A espera agora é apenas pela definição da federação que deve ser formada por PSB, PT, PC do B e PV. Os entendimentos em nível nacional para união das siglas estão bastante adiantados.

Deputados se reuniram com Wilson Martins (Foto: Reprodução/Instagram/Wilson Martins)

Em contato com esta coluna, o deputado estadual Hélio Isaías afirmou que o encontro com Wilson Martins foi para “tratar da federação”. O parlamentar admitiu que, se a federação entre as siglas realmente acontecer, a filiação ao PSB ficará mais fácil.

Nas redes sociais, o ex-governador Wilson Martins postou foto do encontro com os deputados e escreveu como legenda a frase “construindo caminhos”.

Hélio Isaías, Nerinho e Fábio Xavier estão de saída dos seus atuais partidos. Hélio vai deixar o Progressistas porque decidiu seguir no grupo político do governador Wellington Dias (PT). Nerinho deixará o PTB pelas mesmas razões. Já Fábio Xavier entregou a presidência do PL no Piauí na última terça-feira (11), já que a filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla inviabilizou a manutenção da aliança com o PT no Piauí.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas