Gustavo Almeida

Deputado reage à possibilidade do Detran-PI ser entregue a Dudu

Deputado estadual manda recado e deixa claro que não vai abrir mão do Detran.

15 de janeiro de 2021 às 16:45
2 min de leitura

O deputado estadual Francisco Costa (PT) reagiu nesta sexta-feira (15) às informações de que o vereador Dudu, seu colega de partido, esteja tentando conseguir a direção-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran).

Responsável pela indicação do atual diretor Garcias Guedes, o deputado disse que se o PT quiser mais espaços no governo estadual, que procure outras pastas, mas não as que já são indicadas por membros da sigla.

Francisco Costa (à esquerda) mandou recado para Dudu (Fotos: Gustavo Almeida)

“Essa discussão me surpreende porque ela não foi pautada. Fiquei sabendo pela imprensa. A pessoa que está lá por minha indicação é um técnico, está fazendo seu trabalho da melhor forma possível. Compreendo a necessidade de discussão de mais espaços para o partido, mas eu acho que se o PT quer ocupar mais espaços no governo, deve buscar outras pastas e não pastas já ocupadas pelo partido”, falou o deputado.

Na quinta-feira (14), Dudu afirmou que será candidato a deputado estadual em 2022 e defendeu que seja dada a alguns nomes do PT condições para pavimentar suas candidaturas, o que ele chamou de “necessidade de uma estratégia para fortalecer”. Sobre assumir o Detran, o vereador disse que “é o governador quem tem que dizer”.

Nota do colunista

Não é difícil entender essa encrenca toda por conta da direção do Detran-PI. O órgão arranca muito dinheiro dos cidadãos, tem uma infinidade de cargos para alojar apaniguados e, ainda por cima, possui um excelente histórico de eleger quem passa pelo seu comando.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas