Gustavo Almeida

Deputado pede articulação conjunta diante de enchentes no Sul do Piauí

Parlamentar federal defende união de esforços entre os poderes.

28 de dezembro de 2021 às 13:26
2 min de leitura

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI) se manifestou nesta terça-feira (28) sobre os estragos causados pelas fortes chuvas no Sul do Piauí. Um trecho da rodovia PI-247, que liga a cidade de Uruçuí aos municípios de Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro, foi levado pela força da água na segunda-feira (27), deixando várias famílias isoladas.

Deputado federal Flávio Nogueira (Foto: Divulgação/Assessoria)

Nogueira aponta que esse é o momento de união para ajudar as famílias atingidas e tentar amenizar os estragos causados. Ele defende uma articulação conjunta com todas as esferas.

“As cidades estão praticamente isoladas, sem acessos. Essa estrada [PI-247] é a principal rota para transportar grãos e diversos produtos necessários para o plantio. Com isso, foi interrompida a produção agrícola. Precisamos nos unir e encontrar uma solução emergencial. É preciso uma articulação entre todas as esferas na busca de uma solução para mitigar os efeitos das fortes chuvas”, disse o deputado federal.

O parlamentar afirma que entrou em contato com o prefeito do município de Ribeiro Gonçalves, Dr. Lindenberg (PT), e se colocou à disposição para ajudar o gestor e toda população.

Rodovia PI-247 se rompeu entre Uruçuí e Ribeiro Gonçalves (Foto: Neto Fotografia)

Ainda na segunda-feira, o Governo do Piauí solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a instalação de uma ponte móvel no trecho interrompido. A estrutura emergencial visa o restabelecimento do tráfego na PI-247, entre Uruçuí e Ribeiro Gonçalves. O Governo do Piauí decretou estado de emergência na região.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas