Gustavo Almeida

Deputado diz que W. Dias não teve delicadeza de colocar seu nome em placa

Parlamentar diz que foi quem mais lutou pela construção do aeroporto de São Raimundo Nonato, mas não ganhou reconhecimento.

17 de junho de 2022 às 14:37
2 min de leitura

O deputado federal Paes Landim (União Brasil) lamenta que o nome dele não seja mencionado na placa de inauguração do Aeroporto Internacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. Em entrevista veiculada nesta sexta-feira (17) na Rádio Cultura FM, de São Raimundo, o político de 85 anos disse que foi o maior lutador pela construção do aeroporto e que a obra foi feita com emendas parlamentares destinadas por ele.

Deputado federal Paes Landim (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Na entrevista, Paes Landim citou que o ex-governador Wellington Dias (PT) não teve sequer a sensibilidade de fazer o reconhecimento colocando o nome dele no local.

“Esse aeroporto foi uma grande luta minha. Emenda totalmente minha. Eu fiz isso a pedido da Niède Guidon. Era fundamental trazer aqui 1 milhão de turistas por ano em São Raimundo Nonato, acabar de enriquecer essa cidade, gerar emprego, renda, desenvolvimento cultural, universidades. Nem a delicadeza do governador de colocar na placa assim: ‘Esse aeroporto foi construído com emenda do deputado Paes Landim’ não existe. Nem isso existiu. Em qualquer outro estado do Brasil fariam isso”, lamentou.

O Aeroporto Internacional da Serra da Capivara, planejado para receber voos de outros países e alavancar o turismo na região do Parque Nacional da Serra da Capivara, é internacional apenas no nome. A casa de passageiros foi inaugurada pelo Governo do Piauí em 2017, mas o local não recebe voos regulares, nem mesmo de empresas de aviação regional. É uma grande e bela estrutura erguida no meio da caatinga, mas sem servir à finalidade para a qual foi projetada.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas