Gustavo Almeida

Deputado diz que polarização entre lulismo e bolsonarismo é boa para o Brasil

Político piauiense disse ainda que ex-presidente Lula é capaz de unir o Brasil.

09 de março de 2021 às 17:52
2 min de leitura

O deputado estadual e presidente do Solidariedade no Piauí, Evaldo Gomes, comentou nesta terça-feira (9) acerca de eventual volta do ex-presidente Lula (PT) em uma disputa presidencial nas eleições de 2022. A posição do deputado chama atenção por ser justamente o contrário das avaliações feitas por especialistas e moderadores em política.

Deputado estadual Evaldo Gomes (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Primeiro, Evaldo considera que Lula é a única pessoa capaz de unir o país. Segundo, avalia que uma polarização entre lulismo e bolsonarismo é boa para o Brasil.

“Se até 2022 não houver alteração, o Lula é uma alternativa viável. Primeiro pelo fato do mesmo ser o único nesse momento que pode unir o país. Eu acho que agora a gente passa a ter uma polarização entre lulistas e bolsonaristas”, falou.

Questionado se acha essa polarização boa para o país, ele foi taxativo: “Não tenha dúvida. Eu acho que o momento que o Brasil passa hoje, de muitas dificuldades, volta da inflação, desemprego e a crise da Covid-19, é mais do que coerente você ter uma polarização de duas forças antagônicas que possam ter ideias e projetos diferentes”.

Aliado do governador Wellington Dias (PT) no Piauí, o deputado defende desde já que o Solidariedade esteja com o PT em nível nacional e que seja formada uma “super frente de esquerda” para, segundo ele, o país resgatar o que perdeu nos últimos dois anos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas