Gustavo Almeida

Deputado desabafa sobre saída de prefeitos do Republicanos: “Não nos importa”

Parlamentar afirma nunca precisou de prefeito para ser eleito e diz que só deve ficar no partido quem acredita em suas bandeiras.

16 de maio de 2022 às 21:40
2 min de leitura

O deputado estadual Gessivaldo Isaías falou nesta segunda-feira (16) sobre a saída de prefeitos do Republicanos. Nas últimas semanas, vários gestores do partido que são ligados politicamente ao deputado federal Flávio Nogueira (PT) deram adeus à agremiação e se filiaram ao PT. A tendência é que os demais sigam o mesmo caminho.

Deputado estadual Gessivaldo Isaías (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Na avaliação de Gessivaldo, os que saíram ou vão sair é porque não são e nunca foram republicanos. O deputado estadual sustenta que prefeito não decide eleição e citou que foi eleito três vezes sem apoio de nenhum prefeito. Ele ainda antecipou que quem não se identificar com as bandeiras do partido pode ficar à vontade para sair.

“Eu acredito que o Republicanos só é para quem quer ser republicano. Prefeito não faz eleição, quem faz eleição é o povo. Eu fui eleito três vezes sem nenhum prefeito. Eu não tenho nenhum prefeito no estado do Piauí que apoia a minha pré-candidatura. Prefeito é uma consequência. Se ele quer ir para partido A ou B, isso não nos importa”, falou.

Gessivaldo apontou que republicano de verdade é quem acredita numa economia liberal, na família cristã e no conservadorismo. Para ele, quem não se adequa a essas características não deve ficar no partido e apontou que, se dependesse dele, liberaria até os vereadores para poderem sair. Nesse período, a legislação impede que vereadores troquem de partido.

NÃO SÃO PARTIDÁRIOS
O deputado estadual afirmou que a política era boa quando as pessoas acreditavam em partidos. Na avaliação de Gessivaldo, hoje em dia não existe quase ninguém com sentimento partidário, com convicção.

“A política era boa na época que se acreditava em partido. Quando nós tínhamos MDB, Arena. Quando tínhamos partidos e partidários. Eu sou Republicanos ainda que eu seja o último, nem que eu seja candidato sozinho. Sou por convicção. Que venha os que sejam Republicanos. Quem não é Republicanos pode ir para qualquer partido porque não é partidário”, desabafou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas