Gustavo Almeida

Ciro Nogueira não será candidato a governador, confirma Júlio Arcoverde

Deputado diz que candidato ao governo estadual será Silvio Mendes ou Iracema Portella.

25 de agosto de 2021 às 16:24
2 min de leitura

O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas no Piauí, confirmou nesta quarta-feira (25) que o senador Ciro Nogueira não é mais pré-candidato ao governo do Piauí. Com a ida de Ciro para a chefia da Casa Civil do governo federal, muito se falou na possibilidade de retirada da pré-candidatura dele, o que agora está confirmado.

Deputado estadual Júlio Arcoverde (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Júlio Arcoverde afirmou que a chapa será Silvio Mendes e Iracema Portella, faltando apenas a definição do cargo de cada um, se governador ou vice-governador.

“A oposição nunca teve um sentimento tão favorável como estamos sentindo nas pesquisas e com nossas caminhadas pelo interior do estado. A partir de setembro vamos iniciar essas caminhadas com o Dr. Silvio Mendes e com a deputada Iracema. Aquele que estiver melhor partidariamente e através de pesquisas será o nosso candidato a governador e o outro será o candidato a vice”, falou o deputado estadual.

Questionado, então, se Ciro Nogueira ficará no ministério e não será candidato a governador, Júlio apenas confirmou que “sim” e não estendeu o assunto. O deputado defende que a definição do candidato a governador e do vice ocorra ainda este ano para que em janeiro a oposição já esteja com o nome na rua.

“Eu comungo da ideia que não pode ser no próximo ano. Tem que ser até o final desse ano. Temos que virar janeiro já com o candidato na rua e esperar para montar o restante da chapa [vaga de senador] com as defecções que vamos ter de abril em diante na base a partir de descontentamentos no grande navio da base do governo”, concluiu.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas