Gustavo Almeida

Ciro Gomes sobre Ciro Nogueira

Gomes avalia que assumir a Casa Civil não será positivo para o seu xará piauiense.

28 de julho de 2021 às 09:07
2 min de leitura

O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) comentou ontem as mudanças no primeiro escalão do governo federal. Ele falou sobre a ida do senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) para a chefia da Casa Civil.

Gomes avalia que assumir o ministério não será positivo para o seu xará piauiense, uma vez que ele, na visão do ex-ministro, abrirá mão de boas chances de crescimento na carreira política.

Ciro Gomes

O pedetista disse que Ciro Nogueira é um político exitoso no Piauí e com boa perspectiva de ser governador do estado. Ao assumir a Casa Civil de um governo que não está bem avaliado, Ciro Gomes entende que o colega piauiense compromete o seu próprio futuro.

“Não dá certo. O Ciro Nogueira vai ser predado pelo Bolsonaro. Por que? Porque o Ciro Nogueira é um político exitoso no Piauí, ganhou uma eleição majoritária, se prestava a ser governador, um candidato competitivo ao governo do estado. E no Piauí o Bolsonaro tem 78% de rejeição. Portanto, o Ciro Nogueira está trocando o curto prazo, desse pragmatismo que contemporiza com todo tipo de distorção e roubalheira, para abrir mão de um futuro brilhante. Acho que trocar um general incompetente e corrupto por um senador experiente ganha o Bolsonaro, mas perde muito o Ciro Nogueira e o Brasil”, analisou.

Ciro Nogueira

A afirmação de Ciro Gomes bate com a maioria das avaliações feitas por diversos nomes da política nacional. Praticamente todos, inclusive opositores, reconhecem a habilidade política de Ciro Nogueira e até o elogiam por essa capacidade, mas enxergam um risco na ida para uma pasta decisiva em um governo que vive um momento ruim, condição já reconhecida pelo próprio Ciro Nogueira.

Em âmbito local, aqui no Piauí, passa-se a ter agora um novo cenário. Com Ciro sendo ou não candidato a governador, o contexto político estadual será bastante alterado de agora em diante. É esperar para ver.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas