Gustavo Almeida

Chegou a hora do PT

04 de agosto de 2021 às 09:30
2 min de leitura

O deputado estadual e presidente do PT no Piauí, Francisco Limma, afirmou ontem (3) que chegou a hora do PT postular e conquistar uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Francisco Limma / Foto: Alepi

Ao falar sobre a disputa que já tem seis deputados estaduais interessados, Limma lembrou que nos últimos anos alguns partidos da base aliada do governador Wellington Dias foram agraciados com a escolha para o Tribunal.

O deputado citou que o PL ganhou uma vaga com a eleição do já falecido conselheiro Xavier Neto. Mencionou que o PSB também foi contemplado com a ida de Lilian Martins para o TCE-PI. Na época, o marido de Lilian, Wilson Martins, era o governador do Piauí. Por fim, Limma apontou que o MDB também ganhou uma cadeira com a eleição de Kleber Eulálio.

Tribunal de Contas do Piauí, TCE-PI Divulgação/TCE-PI

Na avaliação do parlamentar petista, agora é a hora do PT. “Temos um entendimento de que teve um período onde o PR, que hoje é PL, teve um nome, que foi o do saudoso Xavier Neto. Tivemos uma candidatura do PSB, que foi a da hoje presidente do TCE, Lílian Martins. E tivemos um período onde foi uma candidatura do MDB, que foi a candidatura do Kleber Eulálio. Então, nós temos o entendimento de que chegou a hora do PT também postular um nome e temos vários nomes”, soltou Limma.

No entanto, o petista esquece que em 2007 o governador Wellington Dias indicou o então deputado Olavo Rebelo, do PT, para o cargo de conselheiro do TCE-PI. Naquela ocasião, a vaga era de escolha do Executivo, cabendo à Assembleia Legislativa apenas aprovar a indicação, o que aconteceu. Então, o deputado Francisco Limma deve corrigir a frase. Em vez de dizer que “chegou a hora do PT”, deve falar que “chegou a hora do PT, de novo”.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas