Gustavo Almeida

Câmara Municipal rejeita contas de ex-prefeito de Manoel Emídio

Ex-prefeito sofreu impeachment em 2018 e perdeu o mandato.

25 de abril de 2022 às 22:23
1 min de leitura

A Câmara Municipal de Manoel Emídio, no Sul do Piauí, rejeitou as contas de gestão do ex-prefeito José Medeiros. Ele é marido da atual prefeita Cláudia Medeiros (MDB).

O ex-prefeito Zé Medeiros (Foto: Divulgação/APPM)

Em sessão realizada na manhã do último sábado (23), a maioria dos vereadores do município decidiu acompanhar parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e manter a reprovação das contas referentes ao exercício de 2017. O placar foi 5 votos a 3 pela rejeição.

Parte do conteúdo julgado refere-se às irregularidades que levaram ao impeachment de Zé Medeiros em 2018 pela Câmara Municipal. Naquele ano, ele foi acusado de desvio de recursos do Fundeb por meio de reformas de escolas que não foram feitas, gasto excessivo de recursos do Fundeb para compra de combustível, irregularidades na locação e fretes de veículos e outras ilegalidades cometidas no ano anterior.

“Aprovar as contas hoje, que em parte levaram a sua cassação em 2018, seria muito incoerente. Mantivemos a rejeição”, disse ao Lupa1 a vereadora Josélia Costa (PSD).

Na sessão do último sábado, votaram pela reprovação das contas do ex-prefeito os vereadores Orlando Almeida (PSD), Josélia Costa (PSD), Ariosto Duarte (PSD), Gláucio Barbosa (PSD) e Edivan Medeiros (MDB). Votaram pela aprovação das contas, e foram votos vencidos, os vereadores Edilson Moreira (MDB), Roberto Borges (MDB) e Iranildo Paixão (PSD).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas