Gustavo Almeida

Câmara de Teresina aprova projeto que dá nome de Prefeito Firmino Filho ao viaduto da Tabuleta

Proposição do vereador Paulo Lopes (PSDB) foi subscrita por vários outros vereadores.

18 de maio de 2022 às 10:29
1 min de leitura

A Câmara Municipal de Teresina aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (18), em primeira votação, projeto de lei que dá o nome de "Prefeito Firmino Filho" ao viaduto da Tabuleta. O projeto é de autoria do vereador Paulo Lopes (PSDB) e foi subscrito por vários parlamentares.

O viaduto da Tabuleta está sendo construído no local onde ficava o antigo Balão da Tabuleta. A obra de mobilidade foi planejada e iniciada na gestão de Firmino Filho, que encerrou o mandato em dezembro de 2020 deixando a obra em fase conclusão.

"O próprio prefeito Firmino Filho gostava de dizer que Teresina sempre foi muito generosa com ele, com sua história e com sua vida. Então, nada mais justo que agora a cidade de Teresina, através da Câmara Municipal, lhe faça essa homenagem com esse projeto denominando o viaduto da Tabuleta de Viaduto Prefeito Firmino Filho", argumentou Paulo Lopes.

Paulo Lopes (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)
HOMENAGENS

Essa não é primeira iniciativa da Câmara Municipal de Teresina no sentido de homenagear Firmino Filho. Há alguns meses, o Parlamento Municipal aprovou requerimento do vereador Luiz Lobão (MDB) solicitando ao Governo do Piauí que a nova maternidade de Teresina, na avenida Presidente Kennedy, se chame Maternidade Prefeito Firmino Filho.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas