Gustavo Almeida

Advogado André Portela anuncia fim do projeto Custo Piauí

Plataforma teve atuação destacada na busca por transparência pública.

14 de dezembro de 2021 às 14:11
2 min de leitura

O advogado André Portela, criador do Custo Piauí, anunciou nesta terça-feira (14) o fim do projeto. Em texto publicado nas redes sociais do Custo Piauí, ele pediu desculpas a todos que admiram o trabalho, mas argumentou que não há mais condições de seguir com o projeto.

Advogado André Portela, fundador do Custo Piauí (Foto: Reprodução/Band Piauí)

O Custo Piauí tinha três anos de existência. Seu principal objetivo foi lutar pela transparência pública e ajudar a coibir a corrupção nas diferentes esferas de governo. Atualmente, existem mais de 100 ações oriundas do Custo Piauí tramitando nos órgãos de controle e no Judiciário.

Apesar do anúncio do fim do projeto, o conteúdo trabalhado até aqui vai continuar disponível na plataforma digital do Custo Piauí. “No dia em que o projeto comemora três anos, venho, com muita tristeza, anunciar que o Custo Piauí chegou ao fim", diz um trecho do anúncio.

Em outra parte do texto, André Portela afirma que a sociedade infelizmente não despertou para a importância da causa e fez uma espécie de mea-culpa em tom crítico.

"Nós falhamos, pois não conseguimos levar nossa mensagem adiante e, assim, envolver a sociedade piauiense no nosso projeto. Nós falhamos com vocês, pois não conseguimos convencê-los da importância, do valor e do impacto dos nossos resultados”, lamentou.

Segundo André, o Custo Piauí tomou uma dimensão muito grande e ele, sozinho, sem conseguir apoio e viabilidade financeira para o projeto, não teve como manter o ritmo de trabalho e as novas demandas. “Por isso, pelo tamanho do projeto, ficou inviável continuar”, justificou.

Confira abaixo, na íntegra, a postagem feita pelo advogado:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas