Eduardo Costa

Mais de 400 mil piauienses serão isentos da tarifa de energia

O benefício foi concedido pelo governo federal através de medida provisória

15 de abril de 2020 às 17:39
2 min de leitura

Por conta da pandemia de Covid-19, o Governo Federal ampliou o benefício da Tarifa Social Baixa Renda por meio da Medida Provisória (MP) Nº 950, de 8 de abril de 2020, para que a população mais necessitada seja isenta da tarifa de energia. O desconto que pode chegar até 100% do valor total para quem consumir 220 kWh será aplicado para as faturas emitidas no período de 01 de abril a 30 de junho, conforme previsto na MP.

No Piauí, 400 mil clientes já cadastrados na tarifa terão o benefício concedido automaticamente. Quem possui o Número de Inscrição Social (NIS) válido e não é inscrito na Tarifa Social, deve entrar em contato com a Equatorial Piauí. Cerca de 100 mil piauienses podem ter acesso ao desconto, mas ainda não efetuaram o cadastro

Os beneficiários que consumirem acima de 220 kWh terão direito à isenção, mas o que for consumido acima desse limite, será cobrado normalmente. Por exemplo, se uma residência consumir 270 kWh no mês de abril, o valor equivalente aos 220 kWh da tarifa será descontado, mas os 50 kWh excedentes serão cobrados conforme a tarifação normal.

“Os clientes baixa renda que consumirem até 220 kwh por mês terão desconto de 100% na tarifa de energia, entretanto a conta não será zerada, já que a MP não contempla isenção aos demais impostos, encargos, contribuições e parcelamentos existentes na conta de luz”, ressalta a gerente comercial da Equatorial Piauí, Juliana Duarte.

O contato com a Equatorial Piauí para solicitar o cadastro pode ser realizado pela Central de Atendimento através do número 0800 086 0800 ou do e-mail: [email protected].

Juliana Duarte (Gerente de Gestão Comercial da Equatorial Piauí)

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas