João de Deus nega acordo para assumir a Sasc: “Regina fica até 2025"
Conforme João de Deus, Regina expressou o desejo de deixar o cargo para cuidar da saúde, mas ela vai ficar a pedido do governador.
Em entrevista exclusiva à TV Lupa1, na tarde desta sexta-feira (25), o presidente estadual do PT, ex-deputado João de Deus, negou qualquer negociação para assumir a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), em uma possível saída da atual secretária Regina Sousa.
“Estivemos reunidos hoje, eu, Regina, Rafael e Wellington. Em nenhum momento tratamos da possibilidade de eu assumir a Sasc em uma possível saída de Regina, eu não posso impor isso ao governador, todos devem ser ouvidos, e o nome mais bem avaliado receber a indicação”, declarou.
Conforme João de Deus, Regina expressou o desejo de deixar o cargo para cuidar da saúde, mas em conversa com o governador Rafael Fonteles (PT) e com o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), a ex-governadora decidiu permanecer no cargo pelo menos até 2025, quando fará uma nova avaliação sobre a decisão.
“A Regina não vai deixar a Sasc, pelo menos até o ano que vem. O governador fez um pedido pessoal a ela, de que Regina fique na gestão até 2025, sendo que em fevereiro teremos outra reunião, e nessa reunião iremos ouvir sua avaliação, se realmente ela vai preferir sair ou continuar na gestão. Mas, agora realmente não terá nenhuma mudança”, afirmou o ex-deputado.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .