Andressa Martins

Themístocles defende que Rafael Fonteles fale mais dele do que de Lula

Themístocles ressaltou que Rafael Fonteles tem “qualidades de sobra” e que deve mostrar aos piauienses

25 de maio de 2022 às 11:39
3 min de leitura

O pré-candidato a vice-governador, Themístocles Filho (MDB), defende que Rafael Fonteles (PT) fale mais da sua trajetória de vida do que do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a pré-campanha. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Tribuna Piauí, na TV Band.

Themístocles ressaltou que Rafael Fonteles tem “qualidades de sobra” e que deve mostrar aos piauienses. O pré-candidato a vice relembrou que Rafael Fonteles esteve à frente da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e foi presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda (Comsefaz).

Themistocles Filho (Foto: Reprodução/TV Band)

“Eu digo muito para nosso pré-candidato: ‘Rafael, o Lula é importante, mas você é muito importante. Sua vida, sua história, 37 anos. Você fez um curso de Matemática na UFPI que é de 4 anos e você fez em 2, você tem capacidade de sobra de mostrar suas qualidades e competência de administrar. Você foi secretário de Fazenda e foi o presidente de todos os secretários de Fazenda e isso é habilidade e competência’. Ele tem competência de sobra e juventude”, declarou Themístocles.

Durante a entrevista o deputado disse que Rafael Fonteles ainda não é tão conhecido pela população, fator que segundo ele, deve mudar até a eleição.

“Claro que Wellington Dias é importante, Lula é importante, mas a vida de Rafael, mesmo sendo um jovem, a vida dele, ele tem muito a mostrar para a população. Quando a população conhecer o Rafael, vai dizer: ‘esse é o cara’. Esse é o momento de fazer uma transformação no estado do Piauí”, seguiu o deputado.

Exemplo

Para Themístocles, Rafael Fonteles é o exemplo que todo pai queria que o filho seguisse. “Eu digo muito ao Rafael que ele tem qualidades de sobra para mostrar. Tem família do bem, ele é um exemplo que qualquer pai e mãe querem, que o filho seja bacana. O Rafael é o que muitos pais gostariam”, continuou.

“Lula é um chiclete”

“O Lula é um chiclete. Aqui no Piauí o povo gosta dele, gosta do ex-governador Wellington Dias, mas no meu entender o Rafael tem história. É novo, mas tem história para mostrar para o povo do Piauí. Ele tem competência para mostrar para cada homem e cada mulher do nosso estado. Não estou dizendo que ele não fale em Lula e Wellington, mas ele é uma nova geração que está chegando”, finalizou Themístocles.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas