Andressa Martins

Senadora condena agressão à mulher praticada por vereador no PI

O vereador Nunes de Jesus, de São Raimundo Nonato, agrediu a ex-esposa no último sábado (18).

22 de junho de 2022 às 12:45
2 min de leitura

A senadora Eliane Nogueira (Progressistas) utilizou a tribuna do Senado Federal na terça-feira (21) para repudiar um caso de violência contra a mulher. Eliane destacou o episódio do vereador licenciado e ouvidor do município de São Raimundo Nonato, Nunes de Jesus (MDB), que agrediu a ex-mulher no último sábado (18).

“Inaceitável que um servidor e agente público se comporte dessa maneira. Ele esperava o que? A impunidade? Como mulher e mãe, defendo que sejamos intolerantes com qualquer tipo de violência. Enquanto senadora e cidadã entendo que, junto ao aprimoramento legislativo, possa coibir essas condutas”, afirmou a senadora.

Senadora Eliane Nogueira (Waldemir Barreto/Agência Senado)Eliane ainda destacou que é preciso dar mais visibilidade aos casos de violência contra a mulher, de forma que os agressores se sintam envergonhados do crime cometido.

“Temos que dar publicidade. Que esses indivíduos covardes e violentos sejam expostos nas mídias, nas redes sociais, na comunidade, para ver se ao menos sentem vergonha da maneira como agem”, continuou a senadora.

Entenda o caso

A Polícia Civil do Piauí abriu investigação para apurar um caso de agressão a uma mulher praticado pelo vereador Nunes de Jesus (MDB), no município de São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina. O episódio de violência aconteceu por volta das 20h do último sábado (18) durante um torneio de futebol.

Após a repercussão negativa, a prefeita Carmelita Castro (Progressistas) exonerou Nunes do cargo de ouvidor do município. Nunes de Jesus foi o parlamentar mais votado de São Raimundo Nonato na eleição municipal de 2020, com 1.293 votos. Ele estava licenciado do mandato desde outubro do ano passado, quando assumiu a Ouvidoria do Município.

Confira o discurso na íntegra:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas