Andressa Martins

Regina Sousa é destaque em reportagem da Folha de S. Paulo

“Eu vim da roça. Sei plantar, sei colher e não perdi as minhas origens", afirmou Regina Sousa.

29 de abril de 2022 às 10:32
2 min de leitura

A governadora Regina Sousa foi destaque em uma reportagem da Folha de S. Paulo, publicada na manhã desta sexta-feira (29). Na matéria, intitulada “Ex-sem-terra que deu aula a Ciro Nogueira é 1ª mulher a governar PI e promete focar pobres”, Regina destaca sua trajetória até a chegada no Palácio de Karnak e ressalta seus projetos como governadora do estado.

Governadora Regina Sousa. Divulgação/Governo do Piauí

Regina, que foi quebradeira de coco babaçu quando criança, disse na entrevista que chegar ao Palácio de Karnak faz com que outras mulheres pensem: “Se ela pode, eu também posso”

“Eu vim da roça. Sei plantar, sei colher e não perdi as minhas origens: a minha família ainda mora no mesmo lugar. No dia da posse, em meu primeiro ato como governadora, fiz um gesto simbólico e entreguei títulos de terra para quebradeiras de coco babaçu. Foram 1.219 hectares para uma comunidade de 90 famílias”, afirmou Regina.

Marca

“Eu não tenho tempo para deixar marca. As pessoas consideram marcas grandes obras, aquilo que elas olham. Eu pretendo fazer algumas coisas mais significativas. Na área de saúde quero fazer uma rede de saúde mental, que é uma das consequências da pandemia. Quero dar mais força ao nosso programa de alimentação saudável, que apoia a produção e garante a compra da produção da agricultura familiar. Também pretendo fazer um trabalho mais consistente com as comunidades tradicionais, quilombolas e indígenas. Então, é basicamente esse trabalho de combate à pobreza. Se fizer, estou satisfeita. Será minha grande obra”, finalizou Regina Sousa.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas