Andressa Martins

Rafael Fonteles diz que aumento da Petrobras é “incapacidade e incompetência” de Bolsonaro

A estatal reajustou nesta quinta-feira (10) o preço dos combustíveis nas refinarias.

10 de março de 2022 às 20:08
1 min de leitura

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT), usou as redes sociais para criticar a política de preços da Petrobrás. A estatal reajustou nesta quinta-feira (10) o preço dos combustíveis nas refinarias. Fonteles disse que a política de preços “prioriza o lucro e os acionistas”.

“A disparada nos preços da gasolina, diesel e etanol, com o novo reajuste desta quinta-feira, expõe a face mais danosa da política da Petrobras em relação aos combustíveis! Política que prioriza o lucro e os acionistas em detrimento do país e do conjunto da sociedade brasileira”, escreveu o secretário.

Fonteles ainda disse que o aumento “desmoraliza” Bolsonaro e mostra que o alto preço não se dá por conta do ICMS, que está congelado desde novembro do ano passado.

“Esse reajuste desmoraliza de vez o argumento de Bolsonaro de responsabilização dos Estados sobre os aumentos. O ICMS dos combustíveis está congelado desde novembro de 2021, e os reajustes continuam porque não há da parte do governo federal nenhuma medida efetiva para contê-los”, continuou.

Incapacidade e incompetência

“A bem da verdade, esses aumentos frequentes mostram com muita clareza a incapacidade e a incompetência do governo Bolsonaro de buscar soluções para os problemas que afligem a população brasileira. Felizmente, estamos cada vez mais perto de por fim a esse desgoverno”, finalizou o petista.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas