Andressa Martins

PT filia cinco novos prefeitos durante evento na Alepi

Os gestores municipais eram filiados ao PTB e ao Republicanos e já faziam parte da base governista.

20 de abril de 2022 às 12:02
2 min de leitura

O Partido dos Trabalhadores filiou nesta quarta-feira (20) cinco novos prefeitos. O evento de filiação aconteceu no Plenarinho da Alepi e contou com a presença do ex-governador Wellington Dias e do pré-candidato ao Governo, Rafael Fonteles. Os gestores municipais eram filiados ao PTB e ao Republicanos e já faziam parte da base governista.

Prefeitos no PT Gustavo Almeida/Lupa1

Se filiaram à sigla os prefeitos Nonatinho, de Várzea Branca; Barroso Neto, de Santa Cruz do Piauí; Manoel Portela Neto, de Aroazes; Bill de Deus, de Aroeiras do Itaim e Orlando Costa, de Fartura.

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, destacou que esteve no PTB acompanhando o ex-senador João Vicente Claudino e o deputado estadual Nerinho. Agora, com a atual conjuntura nacional, onde o PTB apoia a reeleição de Jair Bolsonaro, o prefeito decidiu deixar o partido para se filiar ao PT.

“Sou muito grato ao PTB. Estive sempre junto ao deputado Nerinho, ex-senador João Vicente Claudino, mas não somos aliados a Bolsonaro. A gente acompanha o ex-presidente Lula e o ex-governador Wellington Dias e a convite do PT estadual, aceitamos essa filiação partidária. É um partido que fez muito pelo Brasil, pelo Piauí e fez muito por minha querida cidade de Santa Cruz do Piauí. Por isso acredito nesse time que irá fazer ainda mais por nosso estado”, afirmou Barroso Neto.

O prefeito Orlando Costa, de Fartura, afirmou que se filiou ao PT a convite do deputado federal Flávio Nogueira e do deputado estadual Flávio Nogueira Júnior.

“Recebi o convite dos deputados Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior e nós que estamos na lida da política temos que atender a demanda de nossos superiores. A minha decisão é devido aos meus dois deputados que me fizeram um convite e estou aqui à disposição”, declarou Orlando.

Ao ser questionado sobre a aceitação de Rafael Fonteles no município de Fartura, Orlando disse que o nome do petista terá apoio de cerca de 90% da população. “Em Fartura o nome é bem recebido. Contamos com o apoio dos ex-prefeitos, nove vereadores e a população em geral. Cerca de 90% dos votos são para Rafael”, finalizou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas