Andressa Martins

Prefeito de Madeiro deixa Progressistas e se filia ao MDB

O prefeito era filiado ao Progressistas de Ciro Nogueira e decidiu se filiar a um partido da base governista.

11 de abril de 2022 às 11:00
4 min de leitura

Na manhã desta segunda-feira (11) o prefeito de Madeiro, Pedro Filho, assinou a ficha de filiação ao MDB e declarou apoio ao pré-candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT). O prefeito era filiado ao Progressistas de Ciro Nogueira.

Prefeito de Madeiro se filia ao MDB (Foto: Divulgação/Ascom)

O prefeito Pedro Filho disse durante entrevista que decidiu caminhar junto com a base governista pelo trabalho feito pelos líderes da base no município de Madeiro.

“Pelo desenvolvimento do meu município, a participação do governo sempre foi muito ativa na minha cidade e para mim é uma satisfação grande estar nessa casa. Sempre fui um admirador do MDB e hoje na qualidade de prefeito me sinto honrado de estar aqui”, declarou o prefeito.

O presidente regional do MDB, senador Marcelo Castro, afirmou que não só o MDB se fortalece com a chegada do prefeito, mas que a liderança entusiasma a sigla para reforçar o time do pré-candidato Rafael Fonteles.

Senador Marcelo Castro Gustavo Almeida/Lupa1

“Um prefeito importante, que está fazendo um excelente trabalho à frente do município. Vem reforçar nosso partido e recebemos de braços abertos com muita alegria e satisfação. É uma honra ter um prefeito do valor dele nos nossos quadros. O MDB está fortalecido e estamos entusiasmados cada vez mais reforçando o time do povo com nosso pré-candidato Rafael Fonteles”, disse Castro.

O pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, também participou do evento de filiação, que aconteceu na sede do MDB, na zona Leste da capital. Fonteles destacou que a chegada do prefeito mostra o crescimento do “time do Lula”.

“É o time de Lula, o time de Wellington, time de Rafael crescendo, time de Marcelo Castro, desses líderes que compõem a base aliada da nossa governadora Regina Sousa, do nosso eterno governador Wellington Dias, soma de novas lideranças que saem de um partido da oposição para um partido da base aliada, fortalecendo esse projeto. Óbvio que aumenta a responsabilidade de todos esses líderes com o Pedro Filho e com a população de Madeiro”, disse Fonteles.

Filiação do prefeito Pedro Filho (Divulgação/Ascom)

O deputado estadual João Mádison destacou que a chegada do prefeito fortalece os quadros do MDB. Para o parlamentar, será comum que membros da oposição migrem para o Governo e que lideranças do Governo se filiem em partidos da oposição. Mádison acredita que as mudanças aconteçam até julho.

“Estamos com o prefeito de Madeiro que era do PP e está assinando a ficha de filiação do MDB. Estamos muito satisfeitos com a vinda dele, fortalece nosso MDB, infelizmente vai acontecer isso de alguns partidos perderem, o nosso MDB está ganhando, já ganhamos três prefeitos, também o de Currais, o Raimundo e o de Palmeiras, João da Cruz”, afirmou Mádison.

João Mádison na Alepi Junior Santos/Lupa1

João Mádison relatou o fortalecimento do MDB e da chapa de Rafael Fonteles. “Cada vez mais o MDB se fortalece e fortalecendo o MDB a gente tá fortalecendo o Rafael, que é o nosso pré-candidato a governador. Isso vai acontecer até mais ou menos o mês de julho. A partir dai vamos começar os horários eleitorais e as coisas vão começar a fluir”, finalizou João Mádison.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas