Andressa Martins

Oposição tenta instaurar CPI na Alepi para investigar uso de recursos pelo Governo

O intuito da CPI é apurar se houve utilização irregular de recursos de precatórios do Fundef pelo Governo do Estado.

10 de março de 2022 às 17:23
2 min de leitura

Os deputados de oposição coletaram nesta quinta-feira (10) assinaturas para instalação CPI na Alepi. O intuito da CPI é apurar se houve utilização irregular de recursos de precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) por meio do Governo do Estado.

Deputados coletam assinaturas na Alepi (Divulgação)

O deputado Marden Menezes (PSDB) ressaltou que a denúncia se baseia em investigações do Ministério Público Federal (MPF). Tribunal de Contas da União (TCU) e MPF investigam 13 possíveis irregularidades no emprego das verbas para o Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (Proaja).

“Foi R$ 1,652 bilhão que entraram nos cofres do governo. Os servidores não viram, até agora, a cor de um centavo desse dinheiro. Não há transparência na utilização desse dinheiro e estão aí, de conhecimento público e notório, diversas denúncias da má utilização, do desvio desses recursos para outras finalidades”, declarou Marden.

Para conseguir instaurar a CPI são necessárias 10 assinaturas, que corresponde a um terço da Casa. Até o momento seis parlamentares assinaram o requerimento, mas a oposição acredita que as deputadas Lucy Soares (Progressistas) e Belê Medeiros (Progressistas) também vão assinar o requerimento.

Confira os deputados que assinaram o requerimento da CPI:

-Marden Menezes (PSDB)

- B. Sá Filho (Progressistas)

- Júlio Arcoverde (Progressista)

- Teresa Britto (PV)

- Gustavo Neiva (PSB)

- Wilson Brandão (Progressistas)

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas